sábado, 22 de fevereiro de 2014

2 Timóteo 4:1-7


1-Conjuro-te, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino,
2-Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.
3-Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;
4-E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.
5-Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério.
6-Porque eu já estou sendo oferecido por aspersão de sacrifício, e o tempo da minha partida está próximo.
7-Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé,
Está carta foi escrita pelo Apóstolo Paulo para Timóteo, como um aviso,uma profecia, do que estava por vir.
Timóteo tinha um chamado no ministério, e estava sendo orientado por DEUS através de Paulo, para continuar firme em sua caminhada na evangelização.
Paulo já havia sido avisado por DEUS, que o fim da caminhada dele nesta terra estava próximo.Paulo lutou com todas as forças que DEUS deu, é foi fiel na fé.
No versículo 3 o apóstolo Paulo, falou que iria vir um tempo em que muitos não suportariam mais a sã doutrina, ou seja, a verdade da revelação da Palavra, a doutrina de Cristo. E desviariam os corações, para serem guiados por homens (doutores da lei),devido a sutileza do engano, sendo guiados com falsas doutrinas, voltando às fábulas, modo natural deste mundo.
Comichão:
s.f. Sensação de ligeiras picadas: sentir comichão na garganta.
Coceira; prurido.
Fig. Desejo impaciente, vontade incoercível de fazer algo.
Hoje muitos/as estão dando lugar para estes "comichão", e  distorcendo a Palavra da verdade.
Começam a receber o fermento do engano, e leva todos ao caminho da perdição.
Números capítulo 5:27-28
27. E, havendo-lhe dado a beber aquela água, será que, se ela se tiver contaminado, e contra seu marido tiver transgredido, a água amaldiçoante entrará nela para amargura, e o seu ventre se inchará, e consumirá a sua coxa; e aquela mulher será por maldição no meio do seu povo.
28. E, se a mulher se não tiver contaminadomas estiver limpa, então será livre, conceberá filhos.
A água misturada com pó para ser ingerida, significa que, é a Palavra de Deus (água santa) misturada com o pó do mundo, e essa água é dada para a mulher (igreja) beber.
Se o ventre inchar, ou seja, aparentemente fica grávida mas é inchaço, não está grávida, é só vento, confirmando a traição, a mulher (igreja) será por maldição no meio do seu povo.

Toda a Palavra de DEUS é viva, é "ainda que o homem possa ter modificado alguma parte da bíblia', DEUS sempre revelará a verdade.
A bíblia (que é a Palavra de DEUS) não podemos anular, como muitos ensinam a não confiar nela, por ser escrita por homens, etc.... Quando lemos a palavra, vemos que nela está um Amor Real Perfeito, que nenhum ser desta terra possa anula-lo.E só conseguimos entender a palavra, porque DEUS revela aos seus.
Este Amor DEUS revela aos verdadeiros, sinceros...A Vida que da aos seus...
Do mesmo modo que DEUS falou com Timóteo, assim DEUS fala conosco hoje também.
Sejamos sóbrios, vamos cumprir o que DEUS PAI determina nas nossas vidas, caminhamos com fé todos juntos, sejamos participantes das aflições de Cristo, e ao fim da nossa jornada receberemos a vida eterna....


Paz do Senhor ao seu coração..

Nenhum comentário: