quarta-feira, 27 de março de 2013

Quem pode participar da Santa Ceia, a mesa do Senhor?


Resposta:
Sentar à mesa com o Senhor e participar de Sua Ceia está trazendo ao entendimento que, os participantes estão em comunhão de mesma fé. No Velho Testamento, todo aquele que não pertencesse ao povo de Deus, a nação Israel, MAS, que quisesse andar no meio, participar, deveria ser circuncidado. Essa circuncisão é para nós hoje, o Batismo nas Águas.
Assim, após o Batismo nas Águas, livremente participaria da mesa do Senhor, a Santa Ceia. Se a Palavra de Deus se cumprisse, uma pessoa com o desejo de participar do Corpo de Cristo, confessando essa fé, IMEDIATAMENTE SERIA BATIZADA NAS ÁGUAS e com um outro irmão, participaria de uma Ceia. As aparências e cerceamentos dissimulados dos rituais removeram a simplicidade do Evangelho.
É isso mesmo, mais um. Diz a Palavra no Evangelho de Mateus, capítulo 18, versículo 23 que "onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí, estou eu no meio deles".
Ainda, excepcionalmente, conforme caso ocorrido com o apóstolo Pedro no livro dos Atos dos Apóstolos, capítulo 10, versículos 44 ao 48, quando, ANTES DE SEREM BATIZADOS NAS ÁGUAS, os ouvintes da Palavra foram Batizados com o Espírito Santo e EM SEGUIDA, foram Batizados nas Águas. Isso nos dá, excepcionalmente, a possibilidade de alguém, tomar a Santa Ceia e, sem as demoras ritualísticas, Batizar nas Águas imediatamente. Lembra do ex-ladrão na cruz ao lado de Jesus?
Essa é a liberdade dos filhos de Deus. Não é SOMENTE NA IGREJA onde congrega ou outra que você "tem autorização" para Cear. Você é filho de Deus livre. Esse e outros impedimentos (fazer curso para batismo, passar por avaliação...) não são conforme a liberdade do Evangelho de Jesus Cristo. Essas formas RESTRITIVAS da liberdade são dissimulações para manutenção de domínios e doutrinas contra a Palavra.
A Igreja de Jesus Cristo é livre.
Santa Ceia tem a figura daqueles que estão livres do mundo, comprados pelo preço da redenção em Cristo. Não devemos colocar empecilhos aos que querem entrar. Há ordem, devem os participantes examinarem a si mesmos, MAS, sobretudo, há liberdade.
As crianças DEVEM participar porque são filhos de Deus. Um filho de Deus não pode ficar fora da mesa no momento da Ceia. Há estudo específico mais abrangente no link abaixo.
Jesus expulsaria algum desses da Sua mesa? Misericórdia quero, ...

Resposta: Sergio Luiz Brandão

Nenhum comentário: