terça-feira, 23 de abril de 2013

Filhos de DEUS, usam roupas da moda?


Esse é um assunto, de muita importância, e que causa divergências de opiniões, por causa das pessoas agirem com raciocínio natural, exemplo: eu penso, eu acho, eu entendo...,e não como a Palavra de Deus diz que é.
Quando nascemos de novo, aceitando JESUS CRISTO como Salvador, nascemos do Espírito de Deus, não somos mais do mundo, não andamos mais como o mundo, e não pensamos mais como o mundo. Por isso é o nascer de novo.

A PALAVRA de DEUS diz em Efésios 2:
"1. E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados,
2. Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência.
3. Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também.
4. Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou,
5. Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos),
6. E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus;"

DEUS revela, tua Palavra, a todos os que desejam ser filhos verdadeiro, fieis ao PAI e ao FILHO.
Conforme a Palavra de DEUS, devemos ser obedientes, e cumprir tudo o que DEUS determina, fazendo a vontade de DEUS, para sermos irmãos de JESUS.

Marcos: 3-34:
"E, olhando em redor para os que estavam assentados junto dele, disse: Eis aqui minha mãe e meus irmãos. Porquanto, qualquer que fizer a vontade de Deus, esse é meu irmão, e minha irmã, e minha mãe."

1 João: 2-17:
"E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre."
Um detalhe muito importante, para o dia de hoje, e que está levando muitas almas ao abismo, é o fato de que confiam na palavra dos homens, que se dizem ser de DEUS, mas são  lobos que ensinam, a palavra pela letra, pela lei, sem revelação, sem a Graça.

Gálatas: 5-4:
"Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído,"

Ensinam com falsas doutrinas, doutrinas da lei, como dízimos, uso do véu, guardar sábado..., usando a Palavra, mas, escravizando e oprimindo, tirando a liberdade que o SENHOR nos deu, para meditar na palavra, em outro termo " fecham a Palavra".
Voltando o assunto, vemos hoje em dia,  muitos que se dizem ser filhos de DEUS, se vestirem como os do mundo (mortos). Não entendem, ou não aceitam a Palavra de DEUS. Falam de moda, até usam a expressão "moda evangélica", com estilos de roupas inadequadas, mostrando sensualidade, com estampas ou detalhes, que em outro tempo, eram mal vista, exemplos: caveira, cruz, rasgados...
Muitas pessoas adquirem produtos caros, pelo fato de ser de marca, alguns visando a qualidade, não há erro nisso, o problema surge quando fica notório a marca, exemplo: uma camisa estampada da Nike, etc. Além, de estar fazendo propaganda do produto, sem perceber, ou seja, um escravo da marca, (outdoor com pernas), também está criando sentimentos de inveja,  perdendo a simplicidade que todos os filhos de DEUS tem.

Existem produtos bons, com ou sem marca conhecida, apropriados para usar, sem escândalo.
Estes fatos, atingem até mesmo as crianças, onde muitos pais não vigiam, e acabam ferindo a alma da criança, com "personagens desse mundo".
Exemplo menino:  Ben 10, entre outros,
Exemplo menina: Barbie, entre outras,
Deixando a criança cheia de imundice no espirito, criando vaidades, desviando o coração para mundo.
Certo dia, ouvi uma frase de minha irmã na fé: dizendo que foi uma mulher num determinado local, e disse o seguinte: "Eu não uso tal roupa, porque lá na igreja, não pode usar.", ou seja, nada é pelo o SENHOR, não teme ao SENHOR, e sim a "igreja", aos homens. Não podemos usar roupas indecentes, porque somos parte de CRISTO, tememos o SENHOR, somos templos de seu Espírito.

A Palavra diz em 1 Timóteo 2-9:

"Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos preciosos,"
Pessoas com roupas como ex: decotes, curtas, transparentes, conforme a Palavra de DEUS diz, erram, estão mostrando sua sensualidade, conforme o mundo quer.
Pessoas que usam roupas grudadas ao corpo,  para DEUS, estão  pintadas e  mostram a sua nudez, erram, pecam !
Filhos de DEUS não criam inveja, não mostra sua nudez, não andam conforme o mundo e suas vaidades para perdição.
Filhos verdadeiros, ama, se dedica e cumpre, a revelação da Palavra de DEUS.

1.João 2-15:
"Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele."

A Paz de DEUS e do SENHOR JESUS, esteja com todos os filhos.

Eder Ricardo Alves

Nenhum comentário: