terça-feira, 19 de novembro de 2013

Feliz natal, feliz ano novo, infeliz paganismo.

EVANGELHO DESVIADO ... 

Paz, da parte de Deus nosso Pai e de Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador.
Por que somente nas datas?
Quando, ainda, não conhecíamos a verdade real, conforme a verdade de Cristo e sua Palavra, acreditávamos e seguíamos os roteiros ritualísticos que o mundo e seu príncipe determinou. O príncipe deste mundo, usando os seus (recursos), busca, de tempos em tempos, impor suas condições e rituais comemorativos e modais (na moda há um espírito, nisso há discernimento), visando, unicamente, um grande negócio lucrativo, blasfemando do único Deus verdadeiro.
Por tradição, sem Cristo e sua Palavra, eu seguia os roteiros e rituais, mas, quando conheci a verdade de Cristo e discerni coisas espirituais de espirituias (1 Coríntios, capítulo 2), entendi que, os roteiros e rituais do mundo me tornavam um bom escravo da mentira e de todo o engano.
Progressivamente, conhecendo a Palavra de Deus, datas como Natal, Ano Novo e outras, vindas do paganismo, conforme o mundo pratica, perderam o sentido, pois, na essência, nada são, nada mudam, nada edificam, nada frutificam, nada .... nada ...
Dia de Natal.
Quem já pesquisou sobre essas datas, sabe que nascem do mundo pagão, de entendimentos do engano e, não, conforme a verdade de Cristo. São falsas bondades, falsas misericórdias de uma falsa paz e de um falso amor. Jesus Cristo e Deus Pai são apenas slogan de um grande mercado maldito, com muita idolatria, cobiça, avareza, corrupção espiritual e prostituição. Jesus Cristo e Papai Noel são colocados dentro do mesmo nível no entendimento das pessoas. Papai Noel até fica em mais evidência em seu amor, porque ele dá presentes ... presentes materiais e morte espiritual, por causa da idolatria, vaidade e cobiça.
No Dia de Natal, a principal frase não é o Senhor Jesus Cristo, mas: "o que você ganhou?"
Quem já entendeu a Palavra de Deus sobre essas datas, sabe e sente o Espírito Santo agonizando dentro do corpo diante da efervescente idolatria e blasfêmia mundial. Tudo é um grande mercado, um grande negócio, uma grande blasfêmia, e Jesus é apenas um slogan de boas vendas.
Muitos, que se dizem evangélicos, tentam justificar e manter a situação porque ainda são escravos da mentira e não aceitam a liberdade e verdade de Cristo. Não querem desagradar os homens, mesmo que desagrade a Deus.
As crianças, desde cedo, são contaminadas e dominadas por um espírito maligno de troca, de cobiça, de interesse, de inveja, baseando pelo que recebe e não pelo que as pessoas são. Como é a igreja que se diz evangélica nos dias de hoje, onde um candidato a filho de Deus é avaliado pelo que tem e pelo que dá, não pelo que é em Jesus Cristo. Esse é o evangelho maldito, do qual se refere a Palavra de Deus.
Ano novo.
Nas mensagens de "feliz ano novo" e festejos na passagem de um ano para outro, vemos a tradição de que, o que deveria ser todos os dias, é transferido, dissimuladamente, para um único dia do ano (da mesma forma que o natal).
Os filhos de Deus, nascidos de novo, vivem pela glória de Cristo todos os dias, os filhos de Deus, vivem as pelejas todos os dias, não é uma programação anual, conforme certas falsas igrejas que se dizem evangélicas pregam e manipulam seus "escravos" dizendo: "Este é o ano apostólico de Josué", "Este é o ano profético de Ester" ... quem não conhece a Bíblia acredita nessas mentiras, estratégias de marketing do evangelho segundo o inimigo de Deus.
As orações dos santos são todos os dias, o fato de passar do dia 31 de dezembro para o dia 1º de janeiro, mudou apenas o dia, como todos os dias já passados e aqueles que virão. Somente seja Deus, o Pai, e o Senhor Jesus Cristo exaltados e adorados, TODOS OS DIAS, sem exceção. Os desejos e orações sejam TODOS OS DIAS, e não apenas para o ano novo, que não é novo, mas, apenas mais um ano do calendário humano, para quem ainda não é eterno com Deus.
O filho de Deus dá glórias pela eternidade e não pelo que é efêmero e temporal.
Quem é eterno em Cristo já não tem mais o que comemorar com o mundo, conforme o mundo suas festas e motivos mas, dá glórias a Deus pelo perdão dos pecados e salvação da alma, buscando TODOS OS DIAS, sem cessar, para que não seja distraído pelo enganos dessa vida e caia da graça de Cristo.
Muitos podem ficar ofendidos lendo essas breves linhas, mas, com certeza, ainda não conhecem a verdade de Cristo e, ainda, estão presos aos rituais pagãos, conforme o curso deste mundo e seu príncipe.
Não adianta declarar Cristo se ainda é escravo das tradições e de homens em doutrinas do falso evangelho.
Se o Evangelho de Cristo tivesse libertado você, já não estaria preso nesses laços de iniquidade.
Mas, muitos estão saindo desses laços e, não mais, fazendo a vontade do enganador.
Será que realmente entendemos a real dimensão da interpretação da Palavra de Deus em 1 João 2:15, quando diz:
"Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele"
Só uma dica: "o amor do Pai não está nele" significa: não tem o Espírito Santo.
Vamos conversando ...
O Deus da glória seja eternamente louvado.
Paz do Senhor Jesus Cristo, para você e sua casa.


Sergio Luiz Brandão

Nenhum comentário: